Último reforço anunciado pelo Remo para a Série C do Brasileiro, o zagueiro Rafael Castro estreou em grande estilo, já que foi titular e participou os 90 minutos da vitória azulina por 1 a 0 contra o Ypiranga, na 9ª rodada da Série C. Aliás, ele iniciou a jogada do gol marcado por Ytalo, aos 22 do 1° tempo e revelou detalhes do lance.

– Eu tinha combinado com o Diogo [Batista] que, quando eu abrisse, ele poderia infiltrar por dentro, ele leu bem a jogada e eu pude esperar o tempo certo da passagem dele, para que eu pudesse dar o passe, ele cruzar para o gol do Ytalo.

Rafael Castro estreou pelo Remo contra o Ypiranga, na 9ª rodada da Série C — Foto: Samara Miranda / Ascom Remo

Rafael Castro estreou pelo Remo contra o Ypiranga, na 9ª rodada da Série C

O defensor chegou ao Remo após 25 jogos pelo Treze neste ano, inclusive, no clube paraibano, ele era titular absoluto e capitão do time, que é dono da 2ª melhor campanha entre as 64 equipes da Série D do Brasileiro. Mas optou por acertar com o Leão para disputar a Terceirona, equipe que ele não só conhecia, como nutre um carinho especial.

-Quando surgiu essa oportunidade eu já comecei a sondar o elenco que estava aqui, antes de eu tomar a minha decisão, e vi que é um elenco muito qualificado, com jogadores com bastante experiência no cenário nacional e fora também, foi um dos motivos que me fez vir para cá, a camisa junto com o elenco que tem aqui. Eu vi, conhecia já alguns jogadores que estavam aqui, já tinha jogado a favor, junto e contra também, junto com essa torcida apaixonada que eu sempre acompanhei e sempre fui torcedor do Remo aqui no Norte, uma torcida apaixonada, que sempre me comoveu.

– Eu acompanhei o acesso da Série C em 2020 e vi a festa que foi, a torcida, o que eles fizeram, isso me comoveu bastante, eu sou um jogador movido a desafios e, essa mesma atmosfera que teve em 2020 no acesso, eu quero conquistar aqui novamente em 2024.
— Rafael Castro

Agora, vestindo a camisa do Leão, Rafael Castro reencontrará um adversário conhecido por ele: o ABC. No começo do ano, o time potiguar eliminou a equipe do Treze na disputa da Copa do Brasil. Desta vez, o zagueiro espera ter um final bem diferente.

– A equipe do ABC eu enfrentei já no começo do ano na Copa do Brasil, conheço um pouco os jogadores que estão lá, do estilo de jogo deles Sabemos que é difícil jogar lá no Frasqueirão, da qualidade da equipe deles, não vem em um momento bom e eles querem também essa vitória dentro de casa, mas nós temos totais condições de ir lá e desempenhar um bom papel como estamos fazendo nos últimos jogos, para sair de lá com a vitória.

Fonte: G1
Foto: Samara Miranda