A trajetória de Jean Dias no Paysandu começou no dia 20 de janeiro de 2024, quando o atacante entrou aos 26 minutos do primeiro tempo da partida contra o Santa Rosa, pela rodada inicial do Campeonato Paraense.

Foi ele quem deu a assistência para o gol de Nicolas, no segundo tempo, que garantiu a vitória bicolor por 1 a 0, na primeira rodada do Parazão. O passe foi de pé esquerdo, mas, podemos dizer que a estreia oficial do atacante pelo Papão foi com o “pé direito”.

De lá para cá Jean Dias virou peça fundamental na equipe de Hélio dos Anjos. Dos 34 jogos que o Paysandu fez este ano, o atleta não esteve presente em apenas sete. Porém, o atacante também passou de “desconfiança” e acabou perdendo um pouco de espaço no time titular, mas isso não desanimou o jogador.

– Eu acredito que foi decisão, com certeza, do professor, é ele quem decide, é ele quem toma as decisões na hora de colocar para jogar. A briga com certeza é muito acirrada porque são jogadores de alta qualidade e eu só continuei trabalhando normalmente como eu estava trabalhando, me esforçando ao máximo. E assim que eu venho entrando, eu venho aproveitando as oportunidades e ajudando a equipe.

O treinador do Paysandu declarou publicamente que está atrás de pontas e o clube anunciou o Paulinho Boia. Jean Dias enxerga essa concorrência pela posição normal, principalmente em uma competição longa como é a Série B do Brasileiro.

– Todos os clubes, cada um na sua limitação, com certeza vão fazer seus reforços. Com certeza, os companheiros que estão chegando, chegam para agregar, chegam para somar, chegam para ajudar e tornam essa disputa ainda mais acirrada, mais saudável para que a gente possa, juntos, conquistar os objetivos do clube. Essas contratações nos reforçam e nos dão mais força na competição.

Fonte: G1
Foto: Jorge Luís Totti