O complexo esportivo fica localizado em San Luis Potosí, no México, e conta com sala de musculação, quadras de basquete, espaços educacionais, refeitório e alojamento para o treinamento e a permanência dos jovens jogadores e técnicos no local. Arnon de Mello, vice-presidente sênior e diretor executivo da NBA na América Latina, afirma estar entusiasmado com os recursos que o projeto vai oferecer para os jogadores.

– Estamos muito entusiasmados em colaborar com La Loma para seguir desenvolver a nova geração de atletas latinos e ajudá-los a alcançar o máximo de seus potenciais como jogadores e líderes. O complexo esportivo de La Loma vai oferecer a esses jovens talentos de toda a região os recursos que eles precisam para se desenvolver na quadra e nas salas de aula – disse Arnon de Mello.

Rafael Lebrija Hirschfeld, presidente e CEO da La Loma, conta que a equipe do projeto apoia o desenvolvimento dos atletas tanto dentro quanto fora das quadras. Por isso, a intenção da parceria é que os jogadores possam maximizar as suas habilidades.

A NBA Academy América Latina foi lançada em 2017 e concentra suas atividades na saúde e no bem-estar dos atletas para que o desempenho em quadra seja equivalente aos treinos no complexo.

O projeto oferece desenvolvimento aos principais talentos sub-18 que não sejam residentes dos Estados Unidos. Em março de 2018, a NBA apresentou, também, o programa feminino da NBA Academy.

A NBA e La Loma Centro Deportivo anunciaram, nesta quinta-feira, uma parceria para transformar as instalações do centro na sede oficial da NBA Academy na América Latina. O programa tem a intenção de reunir e treinar os jogadores promissores do basquete do México, América Central, América do Sul, Canadá e Caribe.

Fonte: G1
Foto: Divulgação